Eu vou conseguir!

DESAFIO DE ANOVERSÁRIO - CONTAGEM REGRESSIVA!

sábado, 9 de abril de 2011

24º dia - 08/04/2011 - Desafio de Aniversário + Grávidas Obesas!


Oi gente!

Ontem meu dia foi mais ou menos, nem ao menos começou o fim de semana e já dei uma escorregada...rs Será que eu tenho jeito? kkkk Mas a escorregada foi bem leve e dar para usar a lei da compensação já que na quinta fiz uns 20pts a menos né? Pois é, ontem fechei o dia com 366pts, nada muito grave que precise eu arrancar os cabelos..kkkkk Só 6 pontinhos a mais, espero que essa já seja minha escorregada do fim de semana...rs. Não fiz exercícios porque vim para o trabalho direto do hospital como disse para vocês ontem, mas fiz três vezes na semana...tô limite né? kkkkkk

Hoje tem sessão cinema na minha igreja e tô animadinha para ir, só não vou poder comer pipoca...kkkk Mas amanhã eu conto se resisti.

Gente olha essa matéria sobre gravidez e obesidade, é triste ver esse quadro aumentar, vamos fazer nossa parte para diminuir esse índice.

Mais de 100 mil bebês correm risco por conta de grávidas obesas
Pesquisadores analisaram dados de mais de 600 mil mulheres que deram à luz em 38 hospitais.

Grávidas obesas podem causar prejuízos para a vida de seus filhos. De acordo com pesquisa realizada no Reino Unido, mais de 100 mil bebês por ano estão em risco de morte, deformidade ou problemas graves de saúde devido aos muitos quilos a mais de suas mães.
Pesquisadores das universidades Teesside, Newcastle e Durham analisaram dados de mais de 600 mil mulheres que deram à luz em 38 hospitais. Descobriram que a proporção de gestantes classificadas como obesas mais que dobrou nos últimos 20 anos, de 7% passou para 15%. Agora, uma em cada seis é clinicamente obesa.
"Ficamos realmente surpresos ao descobrir altos níveis de obesidade em um grupo tão jovem. Muitas mulheres engravidam sem pensar nas consequências da obesidade durante a gravidez", disse o pesquisador Nicola Heslehurst, da Teesside University, que ajudou na elaboração do relatório.
Segundo o jornal Daily Mail, cerca de 50% das mortes maternas estão ligadas à obesidade ou a complicações relacionadas a ela, como doenças cardíacas ou diabetes. A publicação International Journal of Obesity divulgou os dados do levantamento.
De acordo com outro estudo, divulgado na última semana pelo Centre for Maternal ans Child Enquiries, do Reino Unido, 15% das mães que morreram eram obesas mórbidas ou superobesas mórbidas. As obesas grávidas têm quatro ou cinco vezes maior risco de sofrer de morte decorrente da gravidez ou do parto que uma mulher de peso normal. A mesma proporção é observada para os bebês.

Fonte: Terra

Bjos e até amanhã!

Um comentário:

  1. Oi amiga, não precisa ficar sem a pipoquinha, economize dos pontos durante o dia e vc poderá comer uma xícara sem culpa...
    sobre a reportagem fiquei chocada, qdo eu engravidei estava obesa, tive o maior controle com nutricionista e afins, meu bb nasceu super saudável, pesando 4.800kg, ele foi um super bb e agora, com 2 anos, está com peso e altura normal pra idade, eu dou graças a Deus, tenho muito medo dele herdar meu gene obesin rsrsr... já controlamos o q ele come e não o deixo abusar de doces, quero q meu filho tenha uma vida saudável, vc vê o qto passei para conseguir isso pra mim né? bjssss

    ResponderExcluir

Eba! Que bom ter você por aqui! :)